domingo, 4 de setembro de 2011

Médico relata treino sem dores de Luis Fabiano, que mantém a rotina.

O caminho ainda é longo, mas a última etapa para Luis Fabiano retornar oficialmente aos gramados não poderia ter começado de melhor maneira. O jogador correu na manhã do último sábado pelo gramado do CT da Barra Funda e à tarde seguiu o trabalho de hidroterapia que vem sendo feito desde o início da última semana. E, segundo o médico José Sanchez, tudo ocorreu dentro do esperado.

- O Sassaki (Ricardo, fisioterapeuta) achou que seria importante o Luis trabalhar no campo no sábado e ele correu e não reclamou de nenhuma ocorrência. Eu voltei de viagem de Florianópolis, já falei com ele e o Luis segue sem relatar nenhum problema, o que nos deixa muito satisfeitos. Nesta segunda, ele repetirá o que fez no sábado e pouco a pouco vai se aproximando do que todos esperam – afirmou o médico são-paulino.

Se continuar sem relatar dores, Luis Fabiano, que ganhou folga neste domingo, passará ainda nesta semana a fazer trabalho proprioceptivo. Nele, são aperfeiçoadas situações de campo, como deslocamento, salto, potência e coordenação motora. Só a partir desse momento será possível ter uma ideia de quando o camisa 9 poderá voltar ao gramado. O trabalho é iniciado pelos fisioterapeutas do clube, que depois repassam o atleta ao fisiologista Hamilton Tavares e aos preparadores físicos José Mário Campeiz e Sérgio Rocha.

José Sanchez lembrou que, neste segmento, o fortalecimento muscular é importantíssimo para evitar que Luis Fabiano tenha alguma lesão quando voltar a jogar após seis meses. - Estamos tomando todo o cuidado nessa área. Caso contrário, ele poderia ter alguma sobrecarga na coxa quando voltasse a jogar. Continuamos trabalhando sem pressão, sem uma data específica. Mas o importante é que o Luis está muito bem, muito bem mesmo – concluiu.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

0 comentários:

Postar um comentário

PATROCINADORES

PATROCINADORES